30/12/2019 às 19:15 Dicas para o Casamento

DICAS DE COMO SEGURAR O BUQUÊ

5012
4min de leitura

Não existe uma regras sobre como as noivas devem segurar o buquê, mas com certeza existem posições de buquê que favorecem mais ou menos a noiva e seu look na hora da foto ou visão que os convidados têm do mesmo.

.

Já viram em algumas fotos como as noivas seguram o buquê?

Algumas noivas seguram o Buquê como um microfone, escondenco o rosto ou partes do vestido. ou então muito baixo no corpo. O buquê compõe o vestuario da noiva e tem grande importancia não é apenas um mero acessorio e por isso tem sua importancia e deve aparecer bem, tendo assim que aparecer do jeito correto nas fotos e nas filmagens e claro para que todos os seus convidados desse grande dia possam ve-lo. 

.

Mas então qual a dica??!

.

Se o buquê for redondo ou em cascata, o jeito correto é segurá-lo junto ao corpo. Leve o buquê na mão direita e posicione o ossinho do seu pulso naquele osso do quadril (aquele da lateral). Não estique o braço e o cotovelo para fora (como se fosse uma asa de xícara).

Nessa posição você estará elegante, com a mão firme, dando o destaque  necessário ao buquê e ficará linda nas fotos e seu vestido aparecerá.

.

Existem também as indicações dadas pelas cerimonialistas. Muitas delas recomendam que a noiva a segure o buquê com a parte interna do pulso no osso lateral do quadril, assim o mesmo não atrapalha a visão do vestido. É indispensável que a noiva mantenha o pulso levemente inclinado para frente, para que dê melhor visão do seu buquê,e  que nunca o traga para cima do umbigo ou na altura dos seios. Também  não segure o buquê pelo meio da haste ou pelo final, nem com as duas  mãos (a não ser para posar para uma foto em pose específica). O ideal é  segurá-lo pelo meio da haste, a maioria dos buquês tem essa parte  forrada por um tecido agradável ao toque.

OS PRINCIPAIS ERROS 

1)Tocha Olímpica: 

A noiva emocionada esquece tudo que aprendeu e passa a carregar seu buquê para fora do corpo e muito acima da cintura.

2)Pirulito: 

Noivas  com entradas solo cometem frequentemente este erro. Tendo que utilizar  as duas mãos, acabam posicionando a haste do buquê paralelo ao corpo. 

3)Espada: 

Ocorre  quando a noiva inclina e aponta seu buquê para frente, apoiando a haste  na cintura ou na altura da pélvis. Essa posição, além de bastante  desconfortável, deixa a haste muito aparente e acaba escondendo toda  beleza do buquê. 

4)Noiva cansada: 

A noiva leva muito o sério a dica de “relaxar” e acaba deixando seus ombros frouxos, mantendo o buquê abaixo da virilha. 

5)Cotovelos fechados ou abertos demais: 

Esses  erros são comumente observados e estão quase sempre associados à  técnica má empregada do “ossinho”, como não favorecem naturalidade e  leveza às noivas, devem ser evitados. 

A FORMA CORRETA

1)Sinta-o em suas mãos, relaxe os ombros, posicione na altura do quadril e  tente determinar onde se sente mais confortável e equilibrada ao  segurá-lo. 

2)Mantenha sua coluna alinhada, relaxe seus ombros e caminhe com leveza e naturalidade. 

3)Segurando-o com a mão direita, posicione-o entre o umbigo e a virilha,  formando um ângulo de 45 graus em relação ao seu quadril, de modo que a  parte focal do arranjo esteja ligeiramente projetada para o noivo e  convidados. 

4)Você  deve conseguir segurá-lo apenas com uma das mãos. Fique atenta a esse  detalhe, se tiver dificuldades peça para seu florista não deixar a haste  do bouquet espessa demais, caso contrário comprometerá toda sua  postura. 

5)No  buquê estilo cascata, a sua alça dita a direção e o ângulo em que deve  ser segurado (em média 70 graus). Mas atenção! Essa técnica não se  aplica para o restante dos buquês. 

6)Algumas  noivas preferem fazer sua entrada solo, neste caso ela poderá segurá-lo  com as duas mãos. No entanto, NUNCA centralize e projete seu bouquet  para frente, nem na altura da cintura e tão pouco na altura da pélvis,  pois devido ao comprimento da haste ele ficará muito distante do seu  corpo. 

7)Ao caminhar para o altar nunca levante demais o queixo, fixe o olhar em seu noivo e tente também não olhar para o chão. 

8)Pratique!  Monte um buquê improvisado e chame suas madrinhas para ajudá-la. De  frente ao espelho, encontre a posição perfeita. Depois, bastam alguns  minutos de ensaio e pronto! 

Pra foto tá tudo liberado!

Essas  dicas foram pra você entrar linda, leve e solta na hora do altar.  Agora, pra hora das fotos pré ou pós, use da sua criatividade para que o  buquê componha o visual e fique lindo, independente de onde for

30 Dez 2019

DICAS DE COMO SEGURAR O BUQUÊ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

03 de Mar de 2022

A importância do cerimonial de casamento

14 de Mar de 2022

Como economizar na festa do casamento

06 de Jan de 2021

Qual a melhor época para fazer o seu ensaio gestante?

Ola como está tudo bem? Em que posso te ajudar?
Logo do Whatsapp