14/03/2022 às 14:49 Dicas para o Casamento

Como economizar na festa do casamento

62
4min de leitura

É o sonho de muitos casais poder dividir com a família e amigos um momento tão importante de suas vidas: o casamento.

Fazer deste momento único e inesquecível às vezes pode sair caro demais. Pois são muitas inspirações, e o universo do casamento é bastante amplo o que pode deixar o casal perdido e realizar gastos, muitas vezes, desnecessários.

Pensando em você que quer ter um dia incrível, mas deseja gastar pouco, elaboramos dicas excelentes de como economizar na sua festa de casamento e garantir um dia perfeito!

1) Trabalhe com antecedência

Primeiramente, você precisa de tempo para organizar bem a sua festa. Você já ouviu aquele ditado de que "A pressa é inimiga da perfeição"? Pois bem, ele retrata muitos dilemas de casais que deixaram para organizar o casamento 2 ou 3 meses antes da data.

Isso pode acarretar uma série de danos, e um deles é a falta de pesquisa de preço e profissionalismo de quem você irá contratar para os diversos serviços do casamento. Podendo gerar gastos desnecessários.

É possível organizar tudo com mais calma quando se tem um tempo reservado para isso. Segundo especialistas, um prazo mínimo de 1 ano de antecedência é perfeito para organizar tudo nos mínimos detalhes, sem correr grandes riscos.

Pois, quanto antes você começar a organizar a festa, mais barata ela pode ficar!

2) Planejamento Financeiro


É importante que o casal defina como pretende realizar a festa. Pois o estilo do casamento, pode ajudar a enxugar os custos. 

Definir entre uma cerimônia intimista ou uma festa luxuosa, influencia diretamente nos valores. E não pense que é porque a festa é intimista que ela deixará de ser rica em detalhes e beleza.

É interessante estipular um teto aos custos do casamento, assim você se priva de já iniciar a vida à dois com muitas dívidas da festa

3) Lista de convidados enxuta

A lista de convidados tende a ser uma das etapas mais trabalhosas, mas que precisa ser definida com antecedência. Pois, influencia nos custos com buffet, doces, lembrancinhas, etc.

Neste momento, é legal ter em mente as pessoas indispensáveis aquele momento único do casal. Familiares próximos e amigos. É um momento muito especial, escolha ter por perto, apenas quem traz um significado importante ao casamento. Evite o desgaste de ter que convidar parentes distantes que correm o risco de confirmarem, mas no dia nem aparecerem, sendo um gasto a mais na festa.

Trabalhe com a porcentagem de cancelamento de convidados, nunca custeie além da sua lista de confirmados. Pois, mesmo com as confirmações, cerca de 20% do convidados chegam a desistir de última hora.

E é a partir da lista que as devidas proporções do casamento são estruturadas. Então, pense bem na sua lista de convidados

4) Estabeleça prioridades

É mais interessante gastar mais com aquilo que trará recordações profundas e menos com o que mal será lembrado.

Por exemplo, investir em bebidas ou em fotografia de qualidade? Qual dos dois te possibilitará ter maravilhosas lembranças do grande dia? Nesta lógica, economizar com as fotos não será uma boa opção.

Estabelecer as prioridades te ajudará a organizar melhor as finanças do casamento.

5) Decoração e Buffet: segure os gastos

Os itens mais pesados no orçamento são: decoração e buffet. Mas, existem várias dicas de como economizar neles.

Os arranjos de flores marcam toda e qualquer decoração do casamento, trazendo sofisticação e ternura ao lugar. A data do casamento pode influenciar no valor das flores e rosas. Como próximo ao dia das mães ou dia dos namorados. Pois, o preço tende a encarecer neste período.

Opte, por uma data no período da primavera, onde há uma grande variedade de espécies e diminuição nos preços.

Para economizar em parte da decoração, invista no DIY (Faça você mesmo). Na internet você encontra diversas inspirações para desenvolver: centros de mesa, lembrancinhas, arranjos, e etc. 

Com o buffet, é importante contratar buffet com estrutura bonita ou recém reformada, pois influenciará na decoração. Ambientes mais novos e melhor estruturados possuem uma decoração própria que já deixa o espaço super bonito e elegante.

Na maioria dos casos optar por espaços especializados em casamentos, barateiam os custos. Pois evita gastos com buffet móvel, decoração extra, iluminação e etc.

6) Contendo os gastos com música

Para deixar o casamento mais animado, é indispensável uma boa música. você pode optar entre: banda completa, Dj, Voz e violão ou até mesmo uma playlist em pendrive. O que irá definir a sua escolha, é o seu orçamento e o estilo do seu casamento.

No mercado existem diversos profissionais e com valores diversificados. Por isso, é importante realizar uma pesquisa de mercado e buscar indicações de profissionais.

7) Receba dinheiro ao invés de presentes

É muito comum hoje em dia os casais desenvolverem um site e disponibilizá-lo aos convidados. Assim, eles já vão entrando no clima da festa.

Em sites como o i.casei, também é possível colocar a lista de presentes. Você constrói listas fictícias e recebe o dinheiro correspondente ao produto ou ao item da viagem de lua de mel.

Com isso, você pode custear boa parte dos gastos com a festa do casamento, não é um barato?

8) Serviço de cerimonial é indispensável para economizar

Ter alguém para assessorar e auxiliar na organização do casamento é indispensável. Pois, por saberem a demanda da festa ajudará os noivos a baratear cada custo. Fora que a experiência no mercado, os possibilita pechinchar descontos com fornecedores.

Muitas vezes você pode questionar que é um gasto que deve ser retirado do orçamento. Mas, você poderá gastar muito além do que pode sem o auxílio do profissional específico.


GOSTOU DAS DICAS DEIXA AI SEU LIKE E SEU COMENTÁRIO E REPASSE PARA O CASAL QUE VOCÊ CONHECE QUE VAI CASAR...

HA NÃO ESQUEÇA DE VER NOSSOS TRABALHOS FOTOGRÁFICOS DE CASAMENTO CLICA AQUI E BOAS FOTOS




14 Mar 2022

Como economizar na festa do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento dicas economia no casamento economizar no casamento

Quem viu também curtiu

30 de Dez de 2019

DICAS DE COMO SEGURAR O BUQUÊ

03 de Mar de 2022

A importância do cerimonial de casamento

06 de Jan de 2021

Qual a melhor época para fazer o seu ensaio gestante?

Ola como está tudo bem? Em que posso te ajudar?
Logo do Whatsapp