03/03/2022 às 12:14 Dicas para o Casamento

A importância do cerimonial de casamento

70
2min de leitura

Muitas noivas tem dúvidas sobre a contratação de um cerimonial de casamento, pois acreditam não ser uma serviço tão necessário e preferem fazer esta economia. Como temos o intuito de ajudar você durante todo o processo do casamento, preparamos este artigo para lhe apresentar a importância do cerimonial de casamento.

O dia do casamento é um marco muito importante na vida dos noivos, onde cada detalhe é levado em consideração, pois é de imensa expectativa que este dia seja perfeito.      Por isso, é importante ter alguém ou equipe para assessorar durante todo esse processo. O trabalho de um cerimonial está para além de organizar, apenas, o cortejo do casamento. É um trabalho muito mais amplo e que se divide em duas fases muito importantes: a Assessoria pré-casamento e o Cerimonial durante o casamento.

1) Assessoria

A assessoria envolve o planejamento e a organização para que o casamento aconteça com exatidão e perfeição nos mínimos detalhes.

Esse serviço demanda muita atenção as suas especificidades e conhecimento técnico, o que acaba deixando muitas noivas perdidas tentando organizar tudo sozinhas.

Um profissional que possui os conhecimentos específicos para administrar este dia, traz maior segurança ao grande dia dos noivos. 

O que é o caso de uma boa assessoria. Ela irá lhe auxiliar:

Filtrando as ideais e inspirações; Organizando um cronograma de atividades; Mensurando os custos; Adequando o sonho a sua realidade; Analisando os fornecedores; Negociando valores; Analisando rigorosamente o contrato de fornecedores; Confirmando a quantidade de convidados; e etc.

Ou seja, assessoria participa efetivamente de todas as etapas do evento até o dia de sua realização. Cuidando de cada detalhe. Pois cada etapa é imensamente importante e deve ser analisada minuciosamente.

Por isso, evite transtornos. Delegue funções importantes a uma equipe de qualidade que lhe trará garantia de que o seu sonho se torne real.

2) Cerimonial

A equipe do cerimonial é responsável por possibilitar o bom andamento do casamento. Desde as formalidades do evento até a festa.

Antes do grande dia, o cerimonial organiza os ensaios, orienta a entrada do cortejo na cerimônia, e etc.

Quando o grande dia chegar, lembre-se que ele não começa apenas no horário marcado no convite.

Existe muita coisa nos bastidores. Começando na montagem estrutural do evento.

O que envolve: decoração, iluminação, sonorização, recebimento e conferência dos itens de fornecedores, e etc. 

O cerimonial atua exatamente na organização destes bastidores, para que tudo o que foi contratado e idealizado aconteça exatamente como o planejado.

E se eventuais problemas aconteçam, sejam solucionados em tempo exequível e de maneira a não atrapalhar ou interferir o andamento da festa de casamento.

Conseguiu perceber o a importância do cerimonial de casamento?!

Sim, essa é uma peça extremamente importante para a execução perfeita do seu casamento. Ou seja, interprete este serviço como um investimento!



03 Mar 2022

A importância do cerimonial de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

caasamento telemaco borba casamento curiuva casamento orgigueira casamento parana casamento tibagi cerimonial fotografia de casamento fotografo de casamento importancia do cerimonial

Quem viu também curtiu

30 de Dez de 2019

DICAS DE COMO SEGURAR O BUQUÊ

14 de Mar de 2022

Como economizar na festa do casamento

06 de Jan de 2021

Qual a melhor época para fazer o seu ensaio gestante?

Ola como está tudo bem? Em que posso te ajudar?
Logo do Whatsapp