Imagem capa - Qual a melhor época para fazer o seu ensaio gestante?  por Sirlei Aparecido Brizola
Dicas para as Gestantes

Qual a melhor época para fazer o seu ensaio gestante?




Essa é uma pergunta que recebo frequentemente.

    A  preocupação da gestante é principalmente não fazer fotos com a aparência  mais inchada. O fato é que existe sim uma época ideal para fazer suas  fotos.

    O que eu indico é a partir da 28º semana com o limite  em 36 semanas. De modo geral, é uma época ainda tranquila no que diz  respeito ao inchaço, incomodo com o peso da barriga, cansaço, entre  outras coisas que só uma gestante consegue entender. Além disso, esse é  um período em que a barriga está no auge da sua beleza! 

     Existem algumas situações que impossibilitam que o ensaio seja nesse  período como por exemplo uma gestação gemelar onde provavelmente a  gestante precise fazer antes da 28º semana, ou por uma gravidez de risco  em que a gestante pode optar por fazer, com a devida autorização do  obstetra,  uma sessão em sua casa (esse é assunto para um outro post!  Onde fazer o meu ensaio gestante?).

    Apesar de ser o período  ideal não quer dizer que após a 36º semana a gestante não possa fazer o  ensaio. Pelo contrário! Fotografia é lembrança e todo tempo é tempo para  registrar esse momento tão marcante. 

    Já tive diversas  gestantes fora do período ideal e posso dizer com toda certeza, cuidado e  carinho que o ensaio ficará lindo do mesmo jeito!  

    Então se  você estiver se sentindo bem, não tiver nenhuma restrição e deseja viver  a experiência de um ensaio fotográfico, então seja feliz, fique linda e  arrase nas fotos!